quarta-feira, 5 de abril de 2017

URGENTE: MONIK MELO PARECE PRESIDIR A CÂMARA UTILIZANDO DOIS PESOS/DUAS MEDIDAS E VEREADOR JOÃO VICTOR REAGE.

“Para os amigos flores e paetês, para os adversários pedra e espinhos,”

Parece ser esse o sentimento do presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Santa Cruz/RN, Sr. Monik Melo. Suas atitudes e gestos a frente daquela casa remete a frase acima. Enquanto fica de abraços e confetes com os 06 vereadores de sua base, os 02 vereadores da oposição tem sentido na pele sua gestão de mão de ferro.

É bom lembrar que os 02 vereadores da oposição não tem assessores lotados na casa, não tem gabinetes, enquanto os demais têm toda regalia que o poder despõe. O que demostra, segundo os vereadores, uma injustiça e afronta ao Regimento Interno da casa.

O presidente esquece que, a instituição Câmara é isonômica, tendo os vereadores os mesmos direitos, poderes e deveres. Na condição de presidente, ele, a seu bel prazer, não pode definir a relação institucional entre, quem é oposição e situação. Ou seja, para minha base, tudo facilitado, para a oposição, tudo dificultado, inclusive, o direito de legislar. Essa é uma situação jamais vivida naquela casa e a gota d´água pra isso vir à tona, foi o presidente ter se recusado, sem justificativa legal, colocar em pauta na sessão ordinária de ontem (04), o PROJETO DE RESOLUÇÃO de autoria dos vereadores Paulo César Bejú e João Victor, que visa criar a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, Fauna e Flora.

Visivelmente preocupado com a situação que vem enfrentado, o vereador João Victor subiu a tribuna e cobrou do presidente respeito, disse ele “Subo a esta tribuna para demostrar minha preocupação com a forma como eu e meu colega Paulo César estamos sendo tratado nesta casa. O presidente usa dos pesos e duas medidas, não colou nosso projeto de resolução na pauta. Qual a justificativa? Quero afirmar que não estou aqui para pedir favor a ninguém, o povo me colocou nesta casa, para exercer um papel de fiscalizador e legislador. Mais respeito, por gentileza”.

Segundo o parlamentar, o presidente deu 03 justificativas, uma delas, é que o projeto não veio com o número, porem, o blog em conversa com o assessor do vereador Paulo César Beju, o mesmo afirma que a justificativa dada pelo presidente em plenário sobre a questão do PROJETO DE RESOLUÇÃO é no mínimo, lamentável. O assessor esclarece que: a prerrogativa de sequenciar a ordem dos projetos é da secretaria geral da casa, essa sequencia não é disponibilizada para outras pessoas, logo, não tinha como a proposição ser entregue com o devido número, isso é feito na secretaria que organiza a sequencia numérica de cada proposição e encaminha a pauta com a devida EMENTA. Penso que o presidente deveria saber disso.

Diante do quadro, o blog tomou conhecimento que os nobres vereadores da oposição estudam irem ao Ministério Público solicitar que este, tome providência.

DO BLOG

Existe uma máxima que diz: Dê poder a um Homem e Verás quem ele é.

A população precisa se apropriar do que acontece na Câmara, pois estamos falando de um poder com prerrogativas de atuar na melhoria de vida de todos nós. Suas decisões afeta diretamente nossas vidas, além disso, sua estrutura econômica é publica, o que, nos obriga a estarmos mais atentos no que se refere as tomadas de decisões, inclusive, com os gastos daquela instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário