quinta-feira, 6 de abril de 2017

VEREADORA ANINHA DE CLEIDE SE EQUIVOCA E APRESENTA PROPOSIÇÃO QUE JÁ FORÁ APRESENTADA PELO VEREADOR PAULO CÉSAR BEJÚ.

No inicio dessa atual legislatura da Câmara de Vereadores de Santa cruz/RN, tem acontecido de tudo. Afronta ao Regimento Interno, proposições sendo aprovadas sem ir às comissões, matérias sendo aprovada como de urgência, sem obedecer às normas regimentais. A quem diga que isso se deve ao fato do presidente ter uma grande maioria na casa o que facilitaria os atropelos, some-se a isso, a inexperiência dos dois vereadores da oposição, temos aí um prato cheio, para quem quer agir a bel prazer.

Já havíamos chamado atenção em publicações anteriores que, possivelmente, esta seria uma das piores legislaturas do nosso parlamento. Parece que estamos acertando.

A nova foi que, salvo engano, pela primeira vez na história da Câmara ouve dupla proposição, para o mesmo pleito. Por questão de justiça, vale salientar que a culpa pelo equivoco não é em suma da vereadora Ana Fabrícia e de sua assessoria, mas sim, da secretaria geral da casa que deveria ter observado o erro.

Vamos explicar o ocorrido:

Na sessão ordinária do dia 21 de março o vereador Paulo César Bejú apresentou a proposição INDICAÇÃO 005/2017, onde solicita a chefe do poder executivo municipal que proceda através dos órgãos competentes da administração a PAVIMENTAÇÃO A PARALELEPÍPEDO da Rua Herbert Diego Assan Souza Silva, no Bairro do Paraíso. Pois bem, na sessão ordinária da ultima terça (04), a vereadora Ana Fabrícia apresentou a INDICAÇÃO 016/2017, solicitando colocação de piçarra e PAVIMENTAÇÃO A PARALELEPÍPEDO da mesma Rua, o que é vetado pelo Regimento Interno da casa. Neste caso, vale a primeira proposição.

Repito! Não podemos atribuir toda culpa a vereadora. Acreditamos que é dever da secretaria geral da casa ter sob sua guarda e conhecimento todos os projetos que entram naquele poder, para que assim , não se cometa tão equivoco e a vereadora, por sua vez, precisa ser mais cuidadosa ao assinar uma proposição.  


É amigos! Se a população não intervir, exigindo um comportamento isonômico dos nobres vereadores, teremos dias difíceis no parlamento municipal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário