sexta-feira, 4 de agosto de 2017

LEI SECA EM SANTA CRUZ?

Começa hoje (04) o 12º Motofest e vai até o dia (06), sabemos que o evento atrai um grande número de pessoas tanto de fora como os motociclistas, da cidade e circunvizinhas para prestigiar o evento.

Durante esses 3 dias a cidade fica movimentada devido o grande número de motociclistas e visitantes. O blog do RSantos gostaria de saber se durante esses dias de evento terá alguma operação da Lei Seca no intuito de combater a mistura álcool e direção veicular, assim preservando a vida dos condutores e pedestres?

Para quem não se lembra no dia (21) de Maio deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), por meio da Operação Lei Seca realizou intervenções durante a festa da padroeira da cidade. A equipe de fiscalização com essa ação conseguiu evitar que motoristas embreagados dirigisse, evitando possíveis acidentes.

Pelo sim ou pelo não é bom sabermos que bebida não combina com moto nem carro, então, o blog deixa um alerta. SE FOR BEBER NÃO DIRIJA!


O motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH, apreensão do veículo, que só será liberado com a presença de um condutor habilitado, multa no valor de R$2.934,70 e sete pontos na carteira, além de outras penalidades administrativas (artigo 165 CTB). Isso se o teste de bafômetro acusar até 0,33 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ou se ele se recusar a fazê-lo. Se o teste acusar a partir de 0,34 mg/l, ou se ele se recusar a fazê-lo, mas apresentar sinais visíveis de embriaguez, além de responder nos termos do artigo 165, vai ser enquadrado no artigo 306 (crime de trânsito): será preso e conduzido à Delegacia de Polícia, onde será iniciado o devido processo legal, respondendo pelo crime que prevê a punição de seis meses a três anos de prisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário