quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CAOS NA SAÚDE DE SANTA CRUZ: REPORTAGEM SOBRE A UPA NO BAIRRO DO PARAÍSO SERÁ EXIBIDA HOJE

Na manhã desta terça-feira(19) Santa Cruz recebeu a visita da equipe de reportagem da Inter TV Cabugi. 

O objetivo da reportagem foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Paraíso, e ao Hospital Regional Aluízio Bezerra. 
blog acompanhou de perto a equipe de reportagem no hospital.


O ponto principal da visita e reportagem, é o porque da UPA um projeto orçado em mais de um milhão de reais não está funcionando ainda, já que se passaram mais de dois anos que a unidade está pronta.
"Todos nós sabemos que o funcionamento da UPA,vai trazer benefícios para todos, principalmente aos moradores do bairro paraíso, já que fica muito distante o hospital regional, que fica aproximadamente mais de um km, com o funcionamento moradores daquela localidade evitarão gastos com transportes, além dos benefícios oferecidos pela unidade e irá desafogar o hospital regional, já que hoje é o único com atendimento de urgência.

UPA – Unidade de Pronto Atendimento
Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.
A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

A reportagem irá ao ar hoje quarta-feira (20), no RN TV 1° edição

Blog do Heriberto Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário