sábado, 16 de setembro de 2017

EDUCAÇÃO: UM AULÃO ESPECIAL






















No sábado 09/set, próximo passado, após interstício previsto e verificado, também em função das comemorações da Semana da Pátria, a 7ª Direc retomou os Aulões do Projeto #QueroAprender.

Pela sequência, o 4º Aulão ocorreu num clima de considerável tranquilidade e de perspectivas auspiciosas, nos seus diversos aspectos. Caracterizado pela demonstração de boa vontade e competência dos seus professores, da visível atenção dos alunos presentes, fato que, com certeza, destacamos justificadamente.

Como se não bastassem os aspectos positivos enunciados, contamos com a presença da Coordenadora da CORE/SEEC/RN, Profª Rosângela Maria de Oliveira Silva, que, com o seu espírito colaborativo, muito nos estimulou.

Registramos, com imensa alegria, a presença marcante da Secretária de Educação do Estado, Profª Cláudia Santa Rosa, que nos brindou com sua desenvoltura e simplicidade. No seu pronunciamento, enfatizou a importância do Projeto #QueroAprender, com a instituição dos Aulões, cuja iniciativa tem como alvo principal os estudantes de ensino médio da Rede Estadual, objetivando prepará-los para as provas do ENEM, dando-lhes a oportunidade de aprender novos conteúdos, ante as disciplinas cobradas naquele concurso, facilitando-lhes o acesso à Universidade, exitosamente.






















A secretária falou dos elevados investimentos destinados à Educação pelo Governo Estadual, em especial, à melhoria qualitativa do ensino público do RN. Por fim, fez um apelo aos prefeitos da região, conclamando-os a se engajarem mais quanto à disponibilidade do Transporte Escolar, destinado aos alunos do mencionado projeto, garantindo-lhes à assiduidade que lhes é devida. Agradeceu a acolhida de todos, recebendo carinhosamente o aplauso dos presentes, meritoriamente. 

Dinamérico Augusto de Medeiros
DIRETOR - 7ª DIREC



Nenhum comentário:

Postar um comentário