quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Pontos eletrônicos começa a ser instalados nas unidades de saúde em Santa Cruz

Seguindo orientação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, a Prefeitura de Santa Cruz está começando a instalar pontos eletrônicos nas unidades de saúde que compõe todo o sistema existente na capital do Trairi.

O trabalho foi iniciado pela Secretaria Municipal de Saúde em sua sede e nas Unidades Básicas de Saúde, das zonas urbana e rural. Até meados de setembro, todo o trabalho deve ser concluído e o ponto eletrônico entrar em funcionamento.

O investimento está sendo feito para garantir maior transparência no serviço público e fazer com que todos os servidores cumpram, de forma correta, sua carga horária de trabalho, sem prejuízos ao erário público.

Hoje é uma realidade de diversos municípios e estamos se adequando para dar maior transparência tanto para a gestão, que saberá sobre o trabalho dos servidores, quanto aos próprios servidores que comprovarão que estão trabalhando corretamente em sua carga horária de contrato. A ação é importante para população também já que estamos trabalhando com dinheiro público e isso será totalmente transparente, ressalta a Secretária de Saúde de Santa Cruz Myllena Bulhões Ferreira.

Além da ação ser um exigência do Ministério Público, o município sentiu a necessidade da instalação dos equipamentos para melhorar a qualidade dos serviços e ter um controle mais eficaz do trabalho em todas as unidades de saúde.

Segundo expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, até o final do ano, todas as unidades ligadas ao serviço público de saúde municipal, incluindo o Hospital Regional Aluízio Bezerra, deverão estar com o ponto eletrônico instalado e em funcionamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário