quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Polêmica: Altas Horas não cumpre parceria com Barbadus e são convidados a deixarem o prédio.























O Barbadus Pub está enfrentando uma situação bem vulnerável no momento e procura o blog para relatar tal situação. Raphael Almeida (37), proprietário do local logo após a reforma no ambiente, que contou com a ajuda de vários profissionais e uma boa investida em sua decoração, teve que se ausentar do negócio para tratar de uso abusivo de álcool e outras drogas, em uma comunidade terapêutica em Rio Branco/AC. 

Antes de sua partida buscou alguns interessados para arrendar o local e dentre eles resolveu consultar os proprietários do denominado Bar Altas Horas para verificar interesse, pois acreditou que os mesmos teriam as condições necessárias para dar continuidade do local em sua ausência.

A família empreendedora prontamente aceitou a proposta e de imediato iniciaram a administração do local. Um acordo verbal foi realizado e foi definido que seria de responsabilidade dos administradores temporários o pagamento das despesas fixas do local ( aluguel, água, luz) e mensalmente eles deveriam enviar um valor que não foi acertado naquele momento,  pela situação de vulnerabilidade que o "Rapha Barbadus" encontrava-se. Após a saída do internamento iniciaram os problemas.  "Quando comecei a cobrar algum valor como repasse,  pois até então não haviam sido repassado nada, comecei a ser tratado com hostilidade e até de forma grosseira" , afirma Rapha. 

Eles quase sempre elaborava uma desculpa para seus atrasos de pagamento do aluguel e faziam pressão psicológica buscando sensibilizar para que não fosse expulsos do local. Quando se está envolvido com comportamento compulsivo, o sujeito torna-se irresponsável, e isto acarretou no corte de luz do local, onde eles solicitaram a ajuda de Rapha por saber que tratava-se de uma dívida anterior a entrada deles.

Recurso foi enviado de Fortaleza para a resolução desta, e outras dívidas relacionados ao local que surgisse foi orientado que o mesmo negociasse e descontasse do valor que ele deveria repassar. Dor de cabeça vai, dor de cabeça vem, 3 meses se passaram e vendo que os mesmos não sairiam do local e não estavam dispostos a cumprir nada que foi acordado, Raphael entrou em contato com a imobiliária para pedir ajuda para retirar os oportunistas do local. O contrato foi desfeito e a imobiliária ficou encarregada de solicitar o local para organizar o que fosse preciso para entrega ao dono do imóvel, sendo que Raphael negociou para que a imobiliária ficasse com freezer, fogão e outros móveis deixados no bar para que fosse revertido para algum ajuste na estrutura do local, comum na entrega do imóvel. 

Ontem (13/09) , a imobiliária foi comunicada pelo Altas Horas que não entregará o Freezer e o fogão por se tratar de uma dívida entre Barbadus e Altas Horas. Que dívida???? Aproveitando-se que Raphael Almeida, encontra-se em sua cidade de origem e em acompanhamento domiciliar como parte do tratamento de reabilitação, o Altas Horas, usando de má fé nega-se a finalizar uma parceria de forma amistosa e honesta. Relembrando que Rapha Barbadus nunca recebeu um centavo nesse período que o bar esteve nas mãos dos Altas Horas. O caso está sendo levado para a polícia e o ministério público para que uma ação seja acionada contra o Altas Horas.

Sobre o Barbadus Pub

Barbadus Pub chegou na cidade de Santa Cruz em meados de 2016 com um proposta inovadora e inclusiva. Considerada uma das melhores vibes da cidade,  trouxe artistas e músicos da região e cidades vizinhas.  A casa chegou a receber por noite cerca de 200 pessoas e funcionava até às 3h. O local começou a enfrentar dificuldades quando o proprietário voltou a ter recaídas e fazia uso abusivo de álcool e outras drogas. O mesmo já havia passado por reabilitação antes. Hoje ele encontra-se em um sítio de sua família no Ceará e está frequentando uma religião espírita que está o ajudando nesse processo de recuperação. 

O blog encontra-se aberto, para que o Altas Horas se pronuncie, se assim, desejar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário