quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Começa hoje (22) a 7ª edição da EXPOTEC e a 3ª Semana de Humanidades no IFRN campus Santa Cruz

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza a partir desta quarta-feira dois importantes eventos que visam abrir as portas da instituição à comunidade em geral.

O maior deles é a 7ª edição da Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura (EXPOTEC), maior evento realizado em um campus do IFRN que tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do ano.

O outro, que acontece pela primeira vez de forma integrado a EXPOTEC, é a 3ª Semana de Humanidades, que visa trazer discussão de temas do cotidiano, sociais para a comunidade com base naquilo que é apresentado no dia a dia dos estudantes.

A EXPOTEC traz em sua sétima edição uma amostra dos trabalhos produzidos por alunos, servidores, professores e pesquisadores da região nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, resultado do desenvolvimento tecnológico de estudantes do ensino médio, ensino técnico e ensino superior.

A Semana de Humanidades tem como tema "Intolerância na Contemporaneidade", abordando os vários tipos de intolerância (racial, étnica, religiosa, social, estética, sexual e de gênero) com trabalhos desenvolvidos em sala de aula com os estudantes do Cursos Técnicos Integrados de Nível Médio, Técnico Subsequente e Educação de Jovens e adultos.

Os trabalhos dos alunos serão apresentados nos turnos matutino e vespertino e a noite sempre haverá uma programação social. A EXPOTEC e a Semana de Humanidades prosseguem até a próxima sexta-feira. A sgeuir, veja a programação dos eventos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário