quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Criança contraiu bactéria potente na Lagoa de Alcaçuz

Uma criança de 11 anos de idade, chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após contrair uma bactéria na lagoa de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a 45 quilômetros de Natal. 

A informação viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp, sendo confirmada pelo portal Agora RN, junto à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da assessoria de imprensa.
De acordo com o alerta repassado no WhatsApp, o menino teria sido internado há cerca de 10 dias, em estado grave, em um hospital da rede particular em Natal.

A bactéria, considerada super resistente, teria sido descoberta, após exame de sangue analisado pelo infectologista Kleber Luz, segundo a assessoria da Sesap.

Felizmente, o garoto já saiu da unidade de terapia intensiva e responde de forma satisfatória aos antibióticos. A reportagem entrou em contato com o setor de marketing do hospital, mas até o fechamento da edição, não obteve respostas da entrevista. O infectologista Kleber Luz também foi contatado, mas não atendeu nossas ligações.

AEROMONAS – O gênero Aeromonas é uma bactéria gram-negativa, antigamente pertencente a família Vibrionaceae e atualmente pertencente a Aeromonadaceae.
São considerados patógenos oportunistas, para homem e animais, além de agentes emergentes de toxinfecções alimentares. A transmissão pode ser através da ingestão de alimentos e água contaminada.

As aeromonas móveis, para o homem, determinam patogenias classificadas como de nível não intestinal e gastrentéricas. Geralmente são responsabilizadas por quadros que variam de diarreias agudas amenas à quadros graves de disenteria. Também fá foram atribuídos a elas quadros como meningite, endocardite, artrite, infecção cutânea, peritonite e infecção ocular.

Portal agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário