quinta-feira, 9 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO: UM REGISTRO, UM AGRADECIMENTO

A diretoria da 7ª DIREC, juntamente com os Coordenadores Pedagógico e Administrativo, que têm à frente os(as) Professores Regiane Martha Dantas e Marcos Valflan, cujas equipes técnicas são formadas pelos(as) professores(as): Ione Cavalcanti, Bernadete Brito, Ananília Meire, Ana Teresa Umbelino, Alex Sandro Bernardo, Teixeirinha Alves, Cláudia Araújo, Rita de Cássia Rocha, Rita de Cássia dos Santos Rocha e Jaciara Costa, registram e agradecem a participação dos representantes das escolas estaduais adiante indicadas, ainda que reconhecendo a obrigatoriedade e dever profissional, a presença no encontro realizado na sede da DIREC-Local, o qual teve como expositor o Dr. Jarbas Bezerra, eminente Juiz de Direito, profissional de renome da Magistratura Estadual.

Os representantes das escolas mencionadas, mais uma vez, demonstraram compromisso e aptidão para o exercício de suas funções, que desenvolvem na área educacional.

Escolas estaduais de Santa Cruz: José Bezerra Cavalcanti, Cosme Marques, Pedro Severino Bezerra, João Ferreira de Souza, Isabel Oscarlina e Quintino Bocaiúva; Tangará: Prefeito João Ataíde de Melo e Prof. Severino Bezerra; Jaçanã: Manoel Fernandes e Profª Terezinha Carolino de Souza; Lajes Pintadas: São Francisco; São Bento do Trairi: Profª Maria Lídia; Campo Redondo: Maria Arioene; além da Escola José Joaquim, de Coronel Ezequiel.

É oportuno esclarecermos que o referenciado encontro foi um sucesso, nos seus variados aspectos. Este depoimento fundamenta-se nas manifestações de profissionais concludentes presentes àquela reunião, já que, motivo plenamente justificável, impediu-me de comparecer ao exitoso evento. 

O Dr. Jarbas, na sua palestra, versou sobre importantes temas da Cartilha de A-Z, de sua autoria, entre os quais: como transmitir conhecimentos relacionados ao exercício da cidadania, com ensinamentos sábios e práticos, constantes do teor da cartilha de referência do PROBEC (Programa Brasileiro de Educação Cidadã), de reconhecida arte elaborativa.

Tal conteúdo, na sua clarividência, aliado à competência profissional e capacidade expositiva do palestrante, foram fatores predominantes daquela formação, ocorrida na sede desta Regional, em 06.11.2017, próximo passado.

Obrigado a todos!

Dinamérico Augusto de Medeiros
DIRETOR - 7ª DIREC



Nenhum comentário:

Postar um comentário