quinta-feira, 9 de novembro de 2017

URGENTE: FAMÍLIAS EM DESESPERO! PREFEITURA DE SANTA CRUZ/RN ENTRA COM AÇÃO DE DESPEJO DE MORADORES DO BAIRRO ALEGRE. COMUNIDADE PROTESTA.
























Aconteceu agora pouco, em frente à prefeitura municipal de Santa Cruz um protesto de diversas famílias que estão sendo ameaçadas de despejo, em ação do executivo municipal, em parte do Bairro Alegre. Moradores relatam que já foram notificados pela justiça e, se não deixarem suas casas até a próxima segunda-feira (13) serão despejados, removidos por força policial em cumprimento de mandado judicial. O blog ouviu mães e pais de famílias que, desesperados, se perguntavam pra onde vão com suas crianças? 

Não obtivemos contato com a prefeitura, mas ao que tudo indica a gestão municipal alega que, a área em questão, trata-se, de uma área verde, não sendo possível construção residencial no local, agravada, pelo fato das pessoas estarem se apossando de uma área pública. 

Toda via, algumas famílias apresentam comprovantes de cobrança de água, luz e IPTU, o que a principio, comprovaria a autorização para as construções, já que esses serviços são ofertados a partir de procedimentos do executivo municipal, através de seus órgãos competentes. 

Esse tipo de ação é sempre muito tenso e complicado, requerendo de ambas as partes muita habilidade no processo de negociação. Onde vai parar, não sabemos, mas que a prefeitura precisa explicar o porquê de cobrança de IPTU, ligação de água e Luz, em local que o próprio poder, caracteriza como área verde, há! Isso precisa. Outro ponto que fica claro neste fato é, a falha na fiscalização por parte do poder executivo municipal que, caso tivesse havido, evitaria tamanho problema. 


DO BLOG

É lamentável que em tempos como esses de incertezas, depararmos com tal situação. Onde crianças, idosos, mães e pais estejam com medo de perder um dos seus direitos mais básicos que é a moradia. É também um momento de reflexão para pararmos e pensarmos, quanto hoje vale a dignidade de um ser humano? Onde vemos claramente por parte da gestão a falta de dialogo, para que ambos cheguem a um meio termo e ninguém saia perdendo. O blog do RSantos vai acompanhar esse caso e iremos aguardar os próximos acontecimentos. 

O blog encontra-se aberto, para que o executivo municipal se pronuncie, se assim, desejar. 









2 comentários:

  1. É uma prova clara que a prefeitura,esta cometendo injustiças ou seja merece ser processada ja que cobra iptu de uma área e depois humilha os cidadôes.da cidade!

    ResponderExcluir
  2. É na Cidade de Santa Cruz cada dia que se passa às coisas só faz piorar, pq o povo dessa cidade não vota certo, à maioria se vende, troca à sua dignidade por incertezas, agora chegou à hora de pagar o preço, tudo nesse mundo tem consequência,um voto mau dado São 4 anos de preço a pagar, pense nisso.

    ResponderExcluir