quarta-feira, 8 de novembro de 2017

EDUCAÇÃO: PENÚLTIMO E ÚLTIMO AULÕES DA 7ª DIREC

Aconteceu sábado, 4.11.17, no Teatro Municipal de Santa Cruz, o penúltimo Aulão da DIREC-Local, evento originário do Projeto #QueroAprender, de iniciativa da SEEC/RN, na gestão da Professora Cláudia Sueli Santa Rosa, Secretária de Educação do Rio Grande do Norte.

O Aulão de sábado próximo passado antecipou-se à primeira prova do ENEM do dia 5, subsequente (domingo), cujas disciplinas, relacionadas à área de Ciências Humanas, foram ministradas pelos professores: Cínthia Paulino, Biologia; Francisco Ciclindo Pimenta, Português; Aurino Nunes, Geografia; e Ana Teresa Umbelino, História.

Enfatizamos aqui que, quase 160 mil estudantes norte-rio-grandenses inscritos no ENEM estavam aptos a participarem do primeiro dia de provas, realizado no domingo, dia seguinte, 5 do mês corrente.

Como se sabe, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é porta de entrada para a maioria das universidades. Quanto à segunda etapa, acontecerá no domingo, dia 12 próximo.

A todos os participantes, desejamos sucesso, em especial, aos concluintes do Ensino Médio da nossa Jurisdição. Que tudo aconteça sem problemas, na objetividade do que se pretende, que é a melhoria do Ensino Médio do Brasil, conforme preocupação inicial.

É importante e oportuno lembrarmos que o ENEM é o segundo maior exame educacional do mundo. Foi criado por iniciativa do Ministro da Educação Paulo Renato de Souza, no ano de 1998, na Gestão do então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

A propósito, a 7ª DIREC realizará o seu último Aulão, sábado próximo, dia 11 do mês em curso, no local de costume, com as disciplinas da área de Matemática e Ciências da Natureza.

Desejamos sucesso a todos e boa sorte!

Dinamérico Augusto de Medeiros
DIRETOR - 7ª DIREC




Nenhum comentário:

Postar um comentário