quarta-feira, 5 de abril de 2017

SERVIDORES DA SAÚDE OCUPAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ NA MANHÃ DESTA QUARTA - FEIRA (05).

Após estar a 45 dias em greve e sem resposta da Prefeita Fernanda Costa, servidores da saúde da cidade de Santa Cruz, ocupam na manhã desta quarta – feira (05) o prédio da Prefeitura em busca de soluções para tal situação. Em dez minutos de ocupação a Polícia foi acionada até o local onde convidou a todos que evacuação o prédio pacificamente. Durante todo esse tempo de greve os mesmos só tiveram dois momentos de conversa, um com o assessor jurídico e outro com a secretaria de saúde.

Em entrevista ao Blog do RSantos, o Presidente do Sindsaúde Santa Cruz, Franklin Henrique afirma que a Prefeita Fernanda Costa se recusa a receber os servidores para uma proposta. “A questão do reajuste do salário base foi uma questão simbólica, uma miséria pra gente enquanto trabalhador por que ela NÃO QUER PAGAR O REAJUSTE” Disse.

Sem contar que esses mesmo servidores da saúde estão com suas gratificações congeladas há mais de 8 anos sem reajustes. Informações apuradas pelo blog, a Prefeita só pretende melhorar o atendimento a população a partir de dezembro de 2017, ou seja, daqui a 8 meses e em alguns setores não terá condições como é o caso do CRI e do CAPS.

Outro ponto grave que a gestão está manipulando é que os enfermeiros e enfermeiras (concursados) das UBSs também estão em greve e a gestão está colocando enfermeiros (as) que não estão com o cadastro no PSF para atender a população e os dados das gestantes não estão sendo informados, onde isso pode acarretar na suspensão do Bolsa Família.

Do Blog:

É com imensa tristeza que presenciamos esse tipo de atitude de uma gestão para com os servidores da saúde desse município. Não podemos aceitar esse tipo de conduta para com a população, sendo que os mais sofrem são os mais pobres que precisa do serviço público de saúde. Vamos está acompanhado o desenrolar dessa greve que já dura 45 dias.

OUÇO O ÁUDIO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário