O (a) Historiador (a) que for retratar a vida do Poder Legislativo Municipal, provavelmente irá falar da legislatura 2017/2020 e se continuar no ritmo que vai, lamentavelmente não será nada bom o que ele (a) trará a luz da sociedade.
Até o presente momento tem sido uma legislatura submissa ao executivo, que vem rasgando o Regimento Interno da casa, tudo na ânsia de atender os acordos políticos, em detrimento da necessidade da população. Uma das páginas mais vergonhosa do legislativo, até a presente data, se deu na sessão de ontem (20) quando 06 vereadores, atendendo única e exclusivamente os interesses da gestão, aprovaram o aumento da Carga Tributária, diante de CENTENAS de cidadãos Santa-cruzenses que protestavam contra o projeto.
Com medo de enfrentar a sociedade, não restou outra alternativa aos vereadores que votaram a favor do projeto, se não, vergonhosamente, saírem pela porta dos fundos da Câmara Municipal, mostrando o quanto são pequenos, covardes e mesquinhos.
Para a sociedade, fica a necessidade de refletir sobre o perfil dos políticos, sejam do executivo, sejam do legislativo, após eleição, continua se elegendo, através do voto do cidadão, que optam por negociar seu voto, em vez de tê-lo com arma de defesa contra os maus políticos. Sempre é valida e necessária a indignação, pós-eleição, mas de igual importância é a reflexão, sobre a quem estamos a depositar o voto.
UMA BOA ANÁLISE.
ResponderExcluir