segunda-feira, 26 de junho de 2017

Relatório da PF conclui que Temer atuou para obstruir investigações

Documento entregue ao STF afirma que Temer atuou para 'embaraçar' investigações.


O relatório final da Polícia Federal, entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta segunda-feira, afirma que o presidente da República Michel Temer atuou para embaraçar investigações.

O documento diz ainda que Temer deixou de comunicar às autoridades sobre suposta corrupção de membros do Judiciário e do Ministério Público.

A polícia afirma que Temer atuou para “embaraçar investigação de infração penal praticada por organização criminosa, na medida em que incentivou a manutenção de pagamentos ilegítimos a Eduardo Cunha, pelo empresário Joesley Batista, ao tempo que deixou de comunicar autoridades competentes de suposta corrupção da Magistratura Federal e do Ministério Público que lhe fora narrado pelo mesmo empresário".

Após a perícia no gravador de Joesley usado para gravar conversar com o presidente Temer foi possível identificar trechos antes inaudíveis.

Inicialmente, após fala de Joesley sobre a relação com Cunha é possível ouvir Temer dizer: “tem que manter isso, viu?”, o que, na avaliação do procurador Rodrigo Janot seria um aval para que o ex-presidente da Câmara permanecesse em silêncio.

O novo trecho revela que o presidente ainda disse “todo mês”, o que seria a indicação do pagamento de dinheiro mensalmente.

O Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário