terça-feira, 27 de junho de 2017

Atreva-se realiza Audiência Pública Orgulho de Ser quem somos, LGBTs.

Na noite desta segunda feira dia 26 de Junho na foi realizada a Audiência Pública Orgulho de ser quem somos; LGBTs. O evento aconteceu na câmara municipal de vereadores de Santa Cruz/RN a partir das 19:30hrs em alusão ao Dia Internacional do orgulho LGBT Realizada pela Atreva-se e presidida pelo vereador João Victor .

O evento contou com a presença de varias pessoas do segmento LGBT e lideranças e representantes de diversas instituições como a presença da Sra. Coordenadora da COEPPIR ( Coordenadoria Estadual de Politicas Publicas Para Igualdade Racial) Sargento Regina, Sr. Ouvidor da Policia – Percival Carvalho, Vice Presidente da Atrevida/RN ( Associação de Travestis Reencontrando a Vida)- Pollyana Costa, Secretaria Municipal de Saúde – Myllena Bulhões, Secretaria Municipal de Assistência Social - Dayse Martis, Coordenadora do CREAS- Marcia Coelho, Representante da 7° Direc Sr. Marcos Valfran e o como representante do legislativo municipal o Vereador João Victor. A audiência foi um encontro muito proveitoso e produtivo onde A Atreva-se reafirmou parcerias com gestão municipal, demais instituições e liderança que representava o poder legislativo que estiveram presente no evento.

O segmento saiu com grandes proposições e encaminhamentos para as próximas ações e projetos como; a Criação de Conselho Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, Criação da Coordenadoria de Direitos Humanos e Diversidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolvimento de uma campanha de conscientização para a garantia do uso do nome social das pessoas TRANS no cartão SUS em forma de cartazes a ser publicado nos órgãos públicos e unidades de Saúde, realização do Seminário da Politica Integral da Saúde LGBT voltada para os profissionais de Saúde para um melhor atendimento humanizado e acolhedor respeitando as demandas do segmento LGBT. 
Garantia de uma melhor oferta aos serviços relacionados aos procedimentos hormonais e acompanhamento ao processo transexualizador através da Secretaria de Municipal de Saúde, retomada dos grupos de trabalho escutas e acompanhamentos Psicossocial junto ao CREAS e um projeto de lei que reconhece as datas históricas do movimento LGBT no Calendário Oficial de Eventos do Município que será encaminhado ao legislativo pelo Vereador João Victor.

O evento foi uma noite uma noite marcada por conquistas e reafirmações de importantes apoios para a realização e desenvolvimento de importantes ações e projetos que possam garantir os direitos da população LGBT buscando o respeito e cidadania da inclusão social em sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário