terça-feira, 6 de junho de 2017

URGENTE: BANCADA DA PREFEITA FERNANDA TRATORA E PROJETO QUE AUMENTA CARGA TRIBUTÁRIA É APROVADO EM PRIMEIRO TURNO.













Hoje na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz vimos o que é tratorar, na concepção plena da palavra. O projeto de Lei 002/2016, que trata do Novo Código Tributário, aumentando os impostos municipais foi aprovado hoje sem a maior dificuldade. Tudo isso, por que os vereadores da base aliada da prefeita Fernanda Costa, que presidem as comissões de Constituição, Justiça e a de Orçamento, se reuniram as pressas, hoje, pela manhã, para elaborarem os pareceres favoráveis ao projeto e com isso, libera-lo para votação em plenário. 

Assim, os vereadores da base, desarticularam a população e os vereadores da oposição que, segundo os mesmos, havia conversa com o presidente da Câmara, onde a todo o momento o Sr. presidente dava sinais de que o projeto não entraria para votação hoje, dando perspectiva de que haveria tempo para realização de uma audiência pública, inclusive o presidente afirmará que tinha diversas emendas para apresentar ao projeto. 

Ao chegarem a Câmara e se depararem com o projeto em pauta, os vereadores de oposição demostraram-se surpresos e indignados, não restando a ambos, outra coisa, se não, votar contra o projeto, ficando do lado da população. Para se ter uma ideia da pressa, sessão que geralmente tem durado 03h, 04h, hoje, durou menos de 2h, vereadores que falam 30 min, não abriu a boca, matérias foram aprovadas sem serem discutidas, tudo na ânsia de adiantar a votação para aumentar a carga tributária. Infelizmente os (as) Santacruzenses encontram-se inerte, passivos, isso faz com que manobra como essa seja corriqueira. 

Próxima terça, o projeto será votado em segundo turno e encaminhado para sanção da Sra. Prefeita. Nossa classe política quando se trata de tirar direito do povo, sabe agir ligeiro como um tigre e quando o povo passivamente, aceita, aí, eles deitam e rola. A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz está se comportando como um mero CARIMBADOR dos desejos do executivo, a máxima “os poderes são independentes” parece não servir para aquela casa.

DO BLOG

Lamentamos a postura ágil e eficaz dos nobres vereadores da base da prefeita que, sem o mínimo de respeito ao cidadão, votaram um projeto, sem dar-lhe ao menos, o direito destes, opinarem sobre a matéria que afeta suas vidas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário