terça-feira, 15 de maio de 2018

A Atreva-se, UFRN/FASCISA e IFRN realizaram Seminário sobre LGBTfobia

A Atreva-se em parceria com o IFRN e UFRN/FACISA de Santa Cruz/RN, irão realizar o Seminário LGBTfobia se combate todo dia! Em alusão ao dia 17 de Maio Dia Internacional de Combate a LGBTfobia e contam com a sua participação! O evento será realizado nos dias 15 e 16 de Maio de 2018 no auditório da IFRN Campus Santa Cruz/RN e FACISA - UFRN Santa Cruz/RN. 

O evento terá iniciará ás 08h30 da manhã até ás 12h no dia 15 de Maio no Instituto de Ensino Federal do Rio Grande do Norte e seguirá com a programação no dia seguinte dia 16 de Maio no mesmo horário na FACISA. Participe e diga não ao preconceito e discriminação. Por que LGBTfobia se combate todo dia! Veja como será a Programação do evento:

Dia: 15/05 IFRN Campus Santa Cruz/RN 8h – Credenciamento - Acolhimento 09h - Mesa de Abertura – Mestre de Cerimonia – Composição da Mesa com autoridades: 

Mesa de Debates e Discussões: Como se caracteriza a LGBTfobia no nosso cotidiano: Lara Bianck Presidente da Atreva-se Lei de combate a LGBTfobia no RN seu funcionamento e aplicabilidade no estado: Adna Martins - Coordenadora dos Direitos Humanos e Minorias do RN (CODEM) Trabalhos de acolhimento no e orientação psicológica no combate as situações de Ideação Suicida em decorrência da LGBTfobia: Estudante de Psicologia UFRN/FACISA – Flávio Junior 12h Agradecimentos Finais. 

Dia: 16/05 UFRN/FACISA Campus Santa Cruz/RN 8h30 – Credenciamento - Acolhimento 09h - Mesa de Abertura – Mestre de Cerimonia – Composição da Mesa com autoridades: Mesa e Debates: Mesa: 01 Como se caracteriza a LGBTfobia no nosso cotidiano? : Lara Bianck – Presidente da Atreva-se Mecanismos de denuncias as situações de LGBTfobia no estado RN: Dra. Erlândia Passos - Coordenadora de Defesa dos Direitos das Mulheres e Minorias no estado do RN (CODIMM) Trabalhos de acolhimento no e orientação psicológica no combate a LGBTfobia: Zacarias Ramalho.

Mesa: 02 A importância de levar diversas pautas e demandas LGBTs nas câmaras, prefeituras Assembleias, Senado, Congresso e vários outras instituições que possam contribuir o avanço das politicas públicas do segmento LGBT na sociedade enfrentado as dificuldades e conservadorismo existente . Ex – Coordenadora Estadual de Politicas Para Promoção de Igualdade Racial COEPPIR- Sargento Regina; Vereadora do Município de Natal/RN - Nathalia Bonavides; Vereador do Município de Santa Cruz/RN – João Victor. 

Mesa: 03 Como os educadores podem contribuir na perspectiva educacional com os princípios da dignidade da Pessoa Humana para desenvolvimento de ações de combate a LGBTfobia: Professores: Núbia Lima , Alex Reinecke de Alverga, Bia Crispim, Anne Damásio 12:00h: Agradecimentos Finais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário