terça-feira, 13 de junho de 2017

URGENTE: PRESSÃO POPULAR FAZ PROJETO DO AUMENTO DOS TRIBUTOS SER RETIRADO DA PAUTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTA CRUZ.



“O Poder Emana do Povo.” Assim, reza a Constituição Brasileira.

Os cidadãos Santa-cruzenses nos últimos dias têm vivido sob a ameaça de verem aumentar uma carga tributaria exorbitante, que gerará desemprego e queda de poder de compra da população. Desde que o Projeto de Lei 002/2016, de autoria da prefeitura municipal foi colocado em pauta na Câmara os vereadores de oposição trouxeram a luz da população o mal que será esse projeto, a partir daí houve diversas mobilizações da sociedade civil organizada, através de instituições como: a CDL, Companhia Teatral Arte Viva, Coop Recicle Trairi, PT, Atreva-se, JUNTOS/POTIGUAR, Movimento Santa Cruz e outros. 

Essas instituições e Movimentos Organizados encheram as redes sociais de mensagens contra o projeto, protocolaram diversos documentos na Câmara pedindo suspensão do projeto, colocaram carro de som na rua, fazendo com que CENTENAS de cidadãos comparecessem a sessão ordinária de hoje. 

Pressionados, o presidente e os vereadores da base da prefeita recuaram e o projeto foi retirado de pauta. Os organizadores do movimento comemoraram o fato, porém, chamam atenção no sentido de intensificar a luta, pois o projeto pode voltar a qualquer momento. 

O blog tomou conhecimento que amanhã (14) deverá ocorrer uma reunião dos líderes do movimento para planejarem os próximos passos. Além da retirada do projeto da pauta, o movimento conseguiu que fosse assumido o compromisso de realização de uma Audiência Pública para debater o projeto. 






















O presidente da Câmara Sr. Monik Melo, assumiu o compromisso de realizar a audiência, ficando de marcar a data e comunicar ao movimento, instituições e sociedade em geral. Não poderíamos encerrar essa matéria sem invocar um dos maiores pensadores Brasileiro, o saudoso Darcy Ribeiro, que dizia: 



Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca”

A população ao se sentir afrontada, prejudicada deve sempre se indignar. Essa é a única forma de tentar reverter à situação. 



Um comentário:

  1. isso ae o povo fez a foça se deixa ele faz oq quer com a população povo santa-cruzense deixaram de leva pancada força santa cruz

    ResponderExcluir